quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bandas potiguares realizam apresentações especiais durante o mês de maio

20/04/2011

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Visando suprir a necessidade de circulação de dois projetos autorais, o Camarones Orquestra Guitarrística e Talma&Gadelha, estão programando uma série de apresentações conjuntas na cidade. Variando entre pubs e espaços de shows, ao todo serão realizados cinco shows no mês de maio, a fim de atender o público natalense. Além dos shows, as duas bandas pretendem gravar uma música juntas e disponibilizar o take na internet.

A banda Camarones Orquestra Guitarristica vem realizando um tour de divulgação, com shows que já passaram por cinco regiões do país e pela Argentina. Já o Talma&Gadelha, liderado por Simona Talma e Luiz Gadelha, aproveitam o mês de maio para maturar o show e se preparar pautas de apresentação fora do estado.

Confira a agenda de shows:

30 de Abril – Rua Chile, Natal com Mundo Livre S.A. (Só Camarones)
01 de maio – Natal/RN, Circuito Cultural Ribeira
06 de maio – Natal/RN, Cultura Clube
13 de maio – Dia da Poesia (Só Talma&Gadelha) local a confirmar
14 de maio – Natal/RN, Hell`s Pub
21 de maio – Natal/RN, Hell`s Pub
27 de maio – Natal/RN, Castelo Pub

FONTE
http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/68895/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Talma&Gadelha + Camarones Orquestra Guitarristica



Duas das bandas do Dosol fazem uma série de shows em Natal em Maio. O Camarones Orquestra Guitarrística e Talma&Gadelha se juntam para percorrer a cidade em pubs e espaços de shows fazendo num total de cinco shows no mês que vem. A ideia veio pra suprir a necessidade de circulação dos dois projetos autorais e estreitar laços de afinidade entre os dois grupos.

Além, dos shows as duas bandas pretendem gravar uma música juntas e disponibilizar o take online. O Camarones Orquestra Guitrarrística vem fazendo uma imensa tour de divulgação do seu primeiro trabalho desde ano passado e que já chegou a 110 datas. Os shows já passaram pelas cinco regiões do país e pela Argentina. O Talma&Gadelha, maior revelação da música potiguar neste início de ano, aproveita as datas em Natal para maturar o show e se preparar pautas fora do estado. Veja todas as datas:

Sexta, 30 de Abril – Rua Chile, Natal com Mundo Livre S.A. (Só Camarones)
Domingo, 01 de maio – Natal/RN, Circuito Cultural Ribeira
Sexta, 06 de maio – Natal/RN, Cultura Clube
Sexta, 13 de maio – Dia da Poesia (Só Talma&Gadelha) a confirmar
Sábado, 14 de maio – Natal/RN, Hell`s Pub
Sábado, 21 de maio – Natal/RN, Hell`s Pub
Sexta, 27 de maio – Natal/RN, Castelo Pub

escrito por Foca

domingo, 17 de abril de 2011

VEJA TEASER DO CLIP DE O ROQUEIRO E A HIPPIE DE TALMA&GADELHA

17 de abril de 2011

O Dosol Image está editando e finalizando o clip de O Roqueiro e a Hippie, música de trabalho do álbum “Matando o Amor” de Talma&Gadelha. O trabalho faz parte das ações dos Dez anos do Dosol dentro do Projeto Incubadora. Veja o teaser do clip e a data de estréia:




FONTE:
http://www.dosol.com.br/2011/04/17/veja-teaser-do-clip-de-o-roqueiro-e-a-hippie-de-talmagadelha/

domingo, 10 de abril de 2011

E todos morrem de amores

Por Luciana Lopes
Fuga Underground

09 de abril de 2011



Não foi preciso nem uma semana para o novo projeto de Simona Talma e Luiz Gadelha ganhar a atenção do público e garantir lugar na playlist de quem gosta de boa música. Matando o Amor, álbum produzido dentro do Projeto Incubadora da produtora Dosol, é a junção da moça Simona e suas letras de amor mal sucedido, com a melodia já conhecida de Gadelha.

Os dois já se conheciam e dividiam o palco em outros projetos, no entanto, a vontade de fazer algo mais íntimo e autoral acabou contribuindo para que a dupla aceitasse prontamente o convite feito por Anderson Foca. Mas desta vez eles queriam sair da zona de conforto, se desprender do mesmo e fazer algo mais rock. Rock no estilo Talma e Gadelha.

Henrique Geladeira (Calistoga) e Cris Botarelli (Planant), músicos jovens e bastante conhecidos no cenário musical de Natal por fazerem parte de bandas de rock de grande destaque no estado, ficaram encarregados de fazer os arranjos e junto com Emilly Barreto transformaram as melodias suaves em algo mais marcante e com uma sonoridade menos leve e mais rock. O resultado foi um trabalho que superou as expectativas.

As 10 faixas autorais representam os sentimentos daqueles que as cantam. Destaque para O roqueiro e a hippie e Mais uma cereja, baladas grudentas e viciantes. Matando o amor, música que dá nome ao álbum, é Simona sem tirar nem pôr. Daqui há alguns anos é mais pop, é Gadelha. Enigma e Porque todo coração é burro são marcantes, culpa dos arranjos de Geladeira e Cris. Emilly completa o grupo e trás a harmonia que o álbum precisava.

Matando o Amor é desilusão amorosa cantada de forma alegre, como se nada importasse. Aquele chocolate amargo que deixa um gosto bom na boca.


01 Enigma 02 Daqui Há Alguns Anos 03 O Roqueiro e a Hippie 04 Porque Todo Coração é Burro 05 Se Fosse Feio 06 Bons Meninos 07 Doce Hora 08 Mais uma Cereja 09 Cola em Mim 10 Matando o Amor



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Matando o amor - Talma&Gadelha - Hoje, 08 de abril, Casa da Ribeira, 19:30h



Matando o amor

(Simona Talma)

Eu estou vivendo aquela mesma vida
que você aliviou
Adoecendo mais, envelhecendo mais
entendendo menos

Finjo todo dia
que você nunca existiu
mas dói
Tem ventado muito
e eu não pude mais correr
Eu não espero nada de você
Aceito as coisas como devem ser

Eu pensando em tudo
Matando o amor em mim
Você vivendo outra vida
Amando outra mulher

terça-feira, 5 de abril de 2011

Baixe aqui o disco debut da Talma & Gadelha, “Matando O amor”

Por Atividade FM
01 de abril de 2011


E mais uma vez o som das terras potiguaras mostra seu brilho e ganha espaço na cena alternativa do Nordeste. Dessa vez, trata-se da banda Talma&Gadelha – um trabalho capitaneado por Simona Talma e Luiz Gadelha. A banda lançou recentemente o disco “Matando o Amor”, contendo dez faixas muito bem produzidas pelo já conhecido Anderson Foca. Os arranjos ficaram por conta de Henrique Geladeira (do Calistoga aquele da entrevista do Grito Rock Alagoa Grande) e Cris Botarelli.

O CD é repleto de músicas ótimas, numa mistura interessante de rock’n'roll antigo, como Mutantes ou Rita Lee, e ao mesmo tempo com uma pegada indie rock tão atual que chama atenção. As faixas, no geral, contam histórias, relatos, sentimentos e indagações sobre o tema principal do álbum: amor. Há situações engraçadas como “O Roqueiro e A Hippie” e a dançante “Bons Meninos”. Há músicas que remetem ao rockzinho antigo, de vestido de bolinhas e cabelos a lá Beatles Please Please Me, como a “Mais uma cereja” e “Cola Em Mim”. Há faixas que falam apenas de como é ruim perder alguém que você gosta, e bota a culpa no coração em “Porque meu coração é burro”. A última faixa do álbum é sensacional.

É um ótimo álbum para quem está roendo, quem está feliz, quem quer conquistar um novo amor ou apenas sair para dançar de mãos dadas com alguém. E não esqueça da cerveja, do vinho! Tudo isso acompanhando de um bom rock’n'roll dançante, sentimental, meio blues, meio psciodélico, e totalmente Talma & Gadelha. Sensacional.

O disco foi gravado no Estúdio DoSol e mixado no Megafone Estúdio entre janeiro e março de 2011.

Download
http://www.dosol.com.br/wp-content/plugins/download-monitor/download.php?id=57

Veja o vídeo de lançamento do disco:






FONTE:
http://atividadefm.wordpress.com/2011/04/01/talma-gadelha-%E2%80%93-matando-o-amor/

Talma&Gadelha 10 anos de Dosol - Casa da Ribeira