domingo, 10 de abril de 2011

E todos morrem de amores

Por Luciana Lopes
Fuga Underground

09 de abril de 2011



Não foi preciso nem uma semana para o novo projeto de Simona Talma e Luiz Gadelha ganhar a atenção do público e garantir lugar na playlist de quem gosta de boa música. Matando o Amor, álbum produzido dentro do Projeto Incubadora da produtora Dosol, é a junção da moça Simona e suas letras de amor mal sucedido, com a melodia já conhecida de Gadelha.

Os dois já se conheciam e dividiam o palco em outros projetos, no entanto, a vontade de fazer algo mais íntimo e autoral acabou contribuindo para que a dupla aceitasse prontamente o convite feito por Anderson Foca. Mas desta vez eles queriam sair da zona de conforto, se desprender do mesmo e fazer algo mais rock. Rock no estilo Talma e Gadelha.

Henrique Geladeira (Calistoga) e Cris Botarelli (Planant), músicos jovens e bastante conhecidos no cenário musical de Natal por fazerem parte de bandas de rock de grande destaque no estado, ficaram encarregados de fazer os arranjos e junto com Emilly Barreto transformaram as melodias suaves em algo mais marcante e com uma sonoridade menos leve e mais rock. O resultado foi um trabalho que superou as expectativas.

As 10 faixas autorais representam os sentimentos daqueles que as cantam. Destaque para O roqueiro e a hippie e Mais uma cereja, baladas grudentas e viciantes. Matando o amor, música que dá nome ao álbum, é Simona sem tirar nem pôr. Daqui há alguns anos é mais pop, é Gadelha. Enigma e Porque todo coração é burro são marcantes, culpa dos arranjos de Geladeira e Cris. Emilly completa o grupo e trás a harmonia que o álbum precisava.

Matando o Amor é desilusão amorosa cantada de forma alegre, como se nada importasse. Aquele chocolate amargo que deixa um gosto bom na boca.


01 Enigma 02 Daqui Há Alguns Anos 03 O Roqueiro e a Hippie 04 Porque Todo Coração é Burro 05 Se Fosse Feio 06 Bons Meninos 07 Doce Hora 08 Mais uma Cereja 09 Cola em Mim 10 Matando o Amor



Nenhum comentário:

Postar um comentário