segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CLIPES NOVOS DE TALMA&GADELHA, ARTUR SOARES E CALISTOGA

por Clara Cortêz

09 janeiro 2013



Talma&Gadelha – Matando o Amor

rock alternativo/blues

Para quem gosta de: Cazuza, Pato Fu, Ludov

Depois de O Roqueiro e a Hippie, Se Fosse Feio e Mais Uma Cereja, o Talma&Gadelha lança aquele deve ser o último clipe oficial de seu consagrado disco de estreia: Matando o Amor, faixa que também fecha e dá nome ao álbum. O vídeo é fruto do trabalho de conclusão de curso de Paula Vanina Cencig e Raquel Assunção. Seguindo o conceito da música, acompanhamos o cotidiano penoso e apático de uma moça que tenta seguir sua vida depois do fim de um relacionamento.


Artur Soares – Meu Fusca Charlie

mpb/pop/rock

Para quem gosta de: Raul Seixas, Zé Ramalho, Alceu Valença


Meu Fusca Charlie é o primeiro clipe de Bodoque, álbum de estreia de Artur Soares. Influenciado pela fase mais ingênua dos Beatles e pela mpb nordestina, o músico apresenta uma ode ao seu carro num vídeo que segue um tom próximo ao de Little Miss Sunshine enquanto vaga pelas paisagens da cidade. O clipe é cheio de participações especiais de outros mossoroenses, inclusive de virais do Youtube, como Dona Irene e os gêmeos Diego e Diogo. O álbum pode ser baixado em seu site oficial.

ARTUR SOARES

Calistoga – Lost and Found
rock alternativo/math-rock/progressivo
Para quem gosta de: The Mars Volta, This Town Needs Guns, Baroness



Calistoga é daquele tipo de banda incrível que a cada material novo lançado se supera. Lost and Found   é mais um passo à frente na sonoridade rica do grupo, que nunca soou tão harmônico e melódico, a despeito de toda não linearidade e estrutura rítmica quebrada do novo single. Lançada em comemoração aos 8 anos da banda, a faixa ao mesmo tempo em que guarda a assinatura do Calistoga soa como algo completamente novo. Pouco antes do final da música, inclusive, somos surpreendidos positivamente por uma guitarra funkeada, que torna Lost and Found a faixa mais dançante [!] já lançada pelo Calistoga. Curiosamente, apesar de seus momentos de leveza e do andamento mais tranquilo do single, em nenhum momento a banda perde aquele tom catártico que lhe é característico. Feito pela Shazam Photo Movie, produtora do baixista Gustavo Rocha, o clipe mostra um cara se matando de correr pelas ruas de Natal. O single pode ser baixado aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário