quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Talma&Gadelha estão “Matando O Amor”

Por Sandrinha Martins - 17.10.2012
Site Rock Potiguar





















Depois de passar um bom tempo sem ter revelações bacanas, a cena musical potiguar pode respirar aliviada após o Camarones Orquestra Guitarrística e mais recentemente, o projeto de Talma&Gadelha. Com canções gostosas de ouvir e melhor ainda para dançar, a dupla e sua banda podem se orgulhar de fazer um trabalho autoral bem feito e com personalidade. “Matando o amor” é um CD recheado de músicas com um clima meio jovem guarda em algumas músicas, um rock and roll embalado por uma guitarra com uma levada dançante em outras. Como o próprio título já diz, o disco tem o amor e suas intempéries como tema central. As burradas que se faz quando se está apaixonado, as vantagens e desvantagens do estar enamorado e também as famosas DR’s. Mas calma, não vá pensando que se trata de um CD clichê, mergulhado na mesmice das canções de amor. O talento da dupla superou o lugar comum e deu em belas melodias.

Os destaques do álbum? Pode-se dizer que todas as 10 faixas são ótimas. “Porque todo coração é burro” já virou hit e o pessoal que os acompanha nos shows, já sabe a letra de cor. Outra que gostei muito foi “Doce Hora”. Ah, bons tempos da Columbia e Rádio de Outono… Já “Bons Meninos” é outra que facilmente deve ter caído na boca da galera. “Mais uma cereja” é um rockabilly gostosíssimo. “Cola em Mim” é para se grudar nos ouvidos e fazer côro. Sem falar nas outras canções que compõem o CD.

Bem produzido e arranjado, “Matando o Amor” é uma prova de que ainda existe vida com identidade musical aqui no estado. Um trabalho redondo e bem feito. A única coisa que ainda me deixa a pensar é como uma música tão energética deixa uma vocalista um tanto quanto parada no palco. Simona Talma tem um talento indiscutível, mas se tivesse uma melhor presença de palco, não teria pra ninguém. Mas aí já é outra história…


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário