sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Música - Artistas potiguares são destaques em festival de música no Ceará




Dois artistas potiguares são destaque dentro da programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, localizado no estado do Ceará. O instrumentista Carlos Zens, vai apresentar o show “Do Mar ao Sertão”, enquanto a banda Talma & Gadelha, exibem as canções do repertório do CD “Matando o Amor”. A programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza é realizada em parceria com a Feira da Música.

Nesta quarta-feira (17), Carlos Zens se apresenta no CCBNB Fortaleza, às 19h, e depois segue em turnê na programação regular dos espaços culturais do BNB em Juazeiro do Norte e Souza, nos dias 26 e 27 de agosto. Em seu repertório, o compositor, instrumentista e cantor,apresenta a contemplação e veneração do mar ao sertão na música brasileira, somadas a citações  poéticas de “Imensidão” (Guimarães Rosa), “Não Gosto de Sertão Verde (Câmara Cascudo), “O Retrato do Sertão” (Patativa do Assaré) e “Janelas no Mar” (Odylo Costa Filho).

Amanhã (18) será a vez da banda Talma & Gadelha, composta pelos cantores Simona Talma e Luiz Gadelha mostrar as canções do CD “Matando o amor”, lançado em março deste ano. Juntamente com eles, compõem a banda Emily Barreto (Bateria), Henrique Rocha (Guitarra) e Cris Botareli (Guitarra). O trabalho traz dez canções inéditas compostas especialmente para o CD, uma iniciativa do Projeto Incubadora – que objetiva o registro, produção e difusão da música potiguar e tem patrocínio do Centro Cultural Dosol.

De acordo com o coordenador Musical do CCBNB Fortaleza, André Marinho, o especial “Cultura Vai à Feira” oferecerá 33 shows gratuitos ao público nos quatro dias da Feira da Música Fortaleza, que começa hoje e segue até sábado (20).



Nenhum comentário:

Postar um comentário