domingo, 8 de maio de 2011

Solto entrevista Anderson Foca

Perfil & Entrevista
Solto na Cidade

Por Isabela Santos


Gravar, produzir e difundir música potiguar são os objetivos do Projeto Incubadora, ação independente realizada pelo Centro Cultural DoSol neste ano em que completa 10 anos. Para falar sobre a iniciativa, o produtor cultural Anderson Foca concedeu entrevista por e-mail ao Solto. Confira:


Solto na Cidade: Como foi a escolha dos contemplados pelo Projeto Incubadora?
Anderson Foca: Escolhemos os grupos que achamos que tinham um potencial e repertório que pudessem suprir todas as etapas do projeto. Passamos a observar algumas ações e fizemos os convites, que foram aceitos de imediato por todas as bandas participantes.

Solto na Cidade: Quantos grupos participarão?
Anderson Foca: Ao todo são seis: Simona Talma, Luiz Gadelha (que acabaram se fundindo no Talma&Gadelha), Monster Coyote (Mossoró), Hossegor, Los Costeletas Flamejantes e Venice Under Water.

Solto na Cidade: Quais os próximos trabalhos?
Anderson Foca: Já lançamos toda as ações do Monster Coyote e Talma&Gadelha, que agora estão na fase de cumprir agenda de shows. O próximo álbum a ser lançado é o do Hossegor, que está em fase de mixagem e masterização.

Solto na Cidade: Qual a relação entre o Projeto Incubadora e o Circuito Cultural Ribeira?
Anderson Foca: Não há relação direta entre um projeto e o outro. Utilizamos as datas do Circuito Cultural Ribeira para promover alguns dos artistas do Projeto Incubadora. Uma das características da Incubadora é que os artistas do projeto participem de todas as atividades do DoSol esse ano. Todos já estão confirmados no Festival DoSol 2011, por exemplo.

Solto na Cidade: Os vídeos produzidos também fazem parte da ação?
Anderson Foca: Sim. O projeto envolve produção, gravação e mixagem dos áudios de cada banda, cobertura em vídeo de todo o processo, divulgação do trabalho produzido através da web e dos nossos meios de comunicação, caso do programa do DoSol na FM Universitária, que vai ao ar todos os dias das 20h às 22h, e o DoSolTV, que vai ao ar na TV Nominuto todos os sábados.

Solto na Cidade: Qual a repercussão dos trabalhos já lançados?
Anderson Foca: Excelente. O Talma&Gadelha rapidamente virou a maior revelação da música local nesse início de ano. Lançamos o disco deles numa terça e no sábado (a menos de uma semana do lançamento) o show deles já estava lotado. O Monster Coyote teve ótima repercussão do disco também. Estão inclusive armando uma tour de 16 datas pelo Nordeste em julho. Atingimos o objetivo principal do projeto até agora.

Solto na Cidade: Além dos integrantes do Incubadora, o que mais você nos diz sobre o Festival DoSol 2011? O que vem por aí?
Anderson Foca: Por enquanto estamos na fase de captação de recursos. Temos a Oi e a Petrobras já confirmadas como patrocinadores através de editais nacionais, o que nos deixa bem orgulhosos. Agora vamos começar a fase de convites para as bandas.

FONTE:
http://soltonacidade.com.br/guia/perfisentrevista_confira.php?id=16

Nenhum comentário:

Postar um comentário