domingo, 29 de maio de 2011

ANÁLISE: SHOWS DO CAMARONES COM O TALMA&GADELHA

29 de maio de 2011 por
Anderson Foca



Terminamos uma série de cinco shows e outras atividades com o Talma&Gadelha na sexta passada. Juntos, divindo inclusive equipamentos e força de trabalho na divulgação e montagem de cada show, conseguimos fazer com que mais de 1.000 pessoas nos ouvissem ao vivo nas mais diversas áreas da cidade, de Ponta Negra até a Ribeira.

E como é bom dividir temporada com outra banda. A troca de experiências, compartilhar do mesmo sentimento de crescimento e construção e alimentar amizades pessoais e em grupo. Só coisas boas. O engraçado é que essa prática de tour com mais de uma banda é bem difundida em regiões mais adiantadas com relação a música, caso da Europa e dos EUA, mas no Brasil parece ainda estar bem no começo.

Fica sempre parecendo que os grupos estão concorrendo, quando na verdade são apenas companheiros de som, fazendo músicas diferentes mas com a essência parecida. As três tours que fizemos com outras bandas foram incríveis, tanto com os argentinos do Tormentos, como os cariocas do Canastra e agora com os amigos locais do Talma&Gadelha. Queremos mais e já temos planos para isso.

Foi legal também pela primeira vez fazer uma série de shows em casa com o Camarones. Na nossa história, quase dois terços das nossas apresentações foram em outros estados e fazer uma sequência sonora por aqui é sempre diferente para nós. Mesmo estando na nossa cidade tem sempre alguém novo para gente tentar surpreender, o que não deixa de ser um desafio quase diário para quem está numa banda.

Ao Talma&Gadelha, projeto que vimos nascer, desejamos tudo de melhor com a certeza de que estaremos divindo palco mais vezes aqui e em outros estados. Para nós, o ano tá só começando: vem aí o lançamento do nosso disco, vídeo-release novo e um clip trabalhado para nos ajudar na meta de fazer 100 pautas até o final do ano. Agora é temporada em São Paulo. Para Natal um até breve. Nos vemos por aí!

FONTE:
http://www.camarones.com.br/analise-shows-do-camarones-com-o-talmagadelha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário