quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lançamentos Nacionais de 2013 - Parte 35: Edi Rock, Talma & Gadelha, Tempo Plástico

Por
La Cumbuca





Edi Rock – Contra Nós Ninguém Será













01. Selva De Pedra
02. Você Não Pode Se Enganar
03. Estrela De David
04. Na Rota Da Ambição
05. Salve Negoo
06. Interludio
07. Aro 20
08. Eu Canto Uq Soul
09. Voltarei Para Você
10. Abrem-Se Os Caminhos
11. Interludio
12. Gangstar
13. Cava Cava
14. Liberdade Não Tem Preço
15. Não Deixe A Minima
16. Interludio
17. Tá Na Chuva
18. Última Missao
19. Final Feliz
20. Interludio
21. Thats My Way
22. Homem Invisível
23. Viver E Deixar Viver



Talma & Gadelha - Maiô












01. Maiô
02. Homem de Lata
03. Anjo Exterminador
04. Espanto
05. Em Nome do Amor
06. Amigo Cupido
07. O Mais Esperto
08. Saturno
09. Calmantes
10. Voltar ao Começo



Tempo Plástico - Fazendo a Lata Velha Voar














01. Yellow Líquido
02. Enquanto o Mundo Não Vem
03. Kerouac
04. Gift
05. Se Quiser Saber
06. Lafaiete
07. No Tempo Certo
08. Passe
09. Meia-Noite
10. Choosing a Way
11. Electric Bird
12. Libertas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Talma & Gadelha disponibiliza novo disco para download

Por
Atividade FM


Ontem foi dia de lançamento para a banda potiguar Talma e Gadelha, eles lançaram seu segundo álbum de estúdio chamado de ˜Maiô”. O sucessor de “Matando o Amor” (2011) possui participações de amigos artistas, como Andreia Dias, Niela Moura (Gloom), Júlio Andrade (The Baggios), Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio), Andrea Martins, Khrystal, eles contribuiram em diversas faixas. O álbum possui a produção musical e arranjos de Henrique Geladeira, concepção visual e arte feita por Gustavo Rocha, mixagem e masterização de Cássio Zambotto com todo o apoio e estrutura do selo DoSol.


Escute "Em nome do amor"

 

Disponível pra download gratuito, o segundo CD do Talma&Gadelha "Maiô"




Baixe agora o novo trabalho do Talma&Gadelha intitulado Maiô. 

Para saber mais do disco e de todo o processo. leia o texto de apresentação do trabalho por Simona Talma!

 MAIÔ

 O Maiô começa na nossa primeira experiência complicada como banda, nossa primeira tour, 20 dias em SP, muitas datas que estavam previstas no estado de São Paulo caíram e tivemos que ficar na cidade de São Paulo a espera dos shows que viriam. Foram alguns dias pra imprensa, muitos dias de vivências interessantes na Casa Fora do Eixo e dormir juntos, comer juntos, sair juntos, viajar juntos, saudades de casa, conhecer sampa e conviver intensamente. Das tardes olhando um pra cara do outro surge a letra “Maiô”, a música e letra de “Calmantes”, a letra de “Espanto” e muitas outras letras, melodias e harmonias que não entraram, mas que existiram pra colaborar pra o que seria um dia o Maiô.

Entre 2011 e 2012 fizemos alguns dos shows mais importantes de nossas vidas, decisivos. Conhecemos muitos músicos, vimos muitos shows e algumas dessas trocas estão eternizadas nesse trabalho. Gravamos no CD Pelos Trópicos de Andreia Dias, a parceria se estende, tocamos juntos em Natal e Fortaleza, o que levou a música “Anjo Exterminador”. No Festival DoSol 2011 conhecemos a Gloom de Goiás, daí tocamos no Festival Bananada em 2012 acompanhados pela guitarrista da banda, Niela Moura, o que rendeu “Espanto”, musicada por ela. Na Feira da Música de Fortaleza nos deparamos com muitas bandas boas, entre elas a impressionante The Baggios(SE), todos se apaixonaram, eles vieram pra cá, nos encontramos no Rock Cordel em Maceió e Júlio Andrade nos dá a honra de musicar “Maiô”. Em 2012 os meninos da Vivendo do Ócio, que começou na Bahia mais reside em SP, vem fazer uma mini tour por aqui e o Talma&Gadelha é escalado pelo DoSol pra estar junto, fizemos Natal, Mossoró e João Pessoa, aprendemos com o profissionalismos deles, mas rimos juntos também e veio “Homem de lata” musicada por Jajá Cardoso.

Mas havia ainda uma futura parceira de canção que nos aproximaríamos virtualmente; Andrea Martins, cantora e compositora baiana da banda O Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Primeiro um contato via email por causa de um projeto de cinema e música. Depois amigos em comum numa rede social e aí… Papo vai e papo vem, “Vamos fazer uma música juntos para o segundo disco da nossa banda?” Andrea topou e musicou duas letras “Em nome do amor” e “Voltar ao começo”.

Enquanto isso nós continuávamos compondo pra escolher as melhores, Luiz manda uma letra pra Khrystal, nossa parceira de longa data de Natal, e ela musica “O mais esperto” especialmente pra nós, algumas músicas vieram pra complementar o disco como Amigo Cupido e Saturno e fechamos o repertório, foram meses trabalhando as músicas de forma acústica, mais um mês em estúdio e tudo pensado como muito cuidado na produção musical e arranjos de Henrique Geladeira e em toda concepção visual e arte feita por Gustavo Rocha, mixagem e masterização de Cássio Zambotto com todo o apoio e estrutura do selo DoSol, conheça, vista, sinta, permita, liberte o Maiô!